Cursos Personalizados

São cursos para pilotos formados que queiram dar um upgrade específico em suas técnicas de pilotagem ou mesmo em seus conhecimentos teóricos.


Se você tem sentido falta de domínio seja sobre a decolagem com vento um pouco mais forte, pouso em área restrita, voo em turbulência, aproveitamento de térmicas, ou qualquer técnica de pilotagem, ou já sentiu-se boiando ao ler um artigo técnico ou escutar uma conversa mais aprofundada sobre meteorologia, aerodinâmica, técnicas de pilotagem, manobras ou mesmo sobre novos materiais e técnicas de construção de parapentes, seletes, reservas e outros equipamentos, saiba que não é o único.

No Curso Personalizado o treinamento é direcionado para um programa combinado entre piloto e instrutor.

No Curso Personalizado o treinamento é direcionado para um programa combinado entre piloto e instrutor.

Tudo isso é muito mais normal do que se possa imaginar. Seja por estar um tempo longe do voo ou por ter tido uma formação incompleta seja por qual motivo for, ou mesmo por uma simples, legítima e louvável vontade de progredir, há muitos pilotos buscando um caminho de aperfeiçoamento.

Para estes pilotos decidimos estruturar e formalizar toda uma gama de orientações que, na verdade, já temos aplicado há anos, mas para a qual não tínhamos um nome. Agora chama-se Curso Personalizado de Aperfeiçoamento para Pilotos. Para você mesmo avaliar se precisaria de aulas personalizadas, leia os programas dos cursos básico e intermediário e reflita, item por item, se está executando a técnica referida numa boa, ou se não tem dúvida nenhuma sobre a parte teórica.

Se você estiver mandando uma espiral como do vídeo acima com a mesma tranquilidade, possivelmente não precisa de aperfeiçoamento, embora tenha que se checar também as pendulagens, assimétricas, enfim, todas as manobras básicas.

Para ter certeza entre em contato conosco, a partir de uma conversa e avaliações práticas e teóricas, ficará muito claro se você precisa apenas voar e procurar informações por conta própria para evoluir no voo, ou se uma orientação profissional é indicada.

Montaremos um programa claro e detalhado que poderá ter aulas práticas (com ou sem voos duplos instrucionais), teóricas ou ambas, com custo proporcional ao conteúdo. Para começar, comente aqui suas facilidades e dificuldades, até mesmo gostaríamos de conhecer a opinião de pilotos que tenham a certeza de não precisar de aulas, justamente para dar parâmetros do que é ter uma formação sólida e completa.

Também estamos prontos para analisar seus depoimentos “inbox”, basta entrar em contato.

Bons ventos para todos!

Stefan Semenoff

Seu comentário é precioso para nós!